Blog da Pri

... Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...(Cecília Meireles)




Hoje, o mundo está vendo uma guerra que há muito tempo deveria ter sido combatida. Os governantes por muito tempo foi só passando o problema pra frente sem nenhuma solução. Hoje o Rio vive uma guerra a muito tempo prevista, mas nunca remediada ou se quer prevenida. Décadas a população carioca vive no terror de não saber que ao sair de casa volta vivo e que também vê seus filhos não poder freqüentar escolas com segurança ou porque estão fechadas ou a falta de segurança nas ruas e até dentro delas. Há décadas que pais, mães, irmãos, irmãs, a família chora pelo familiar que foi vítima de uma bala perdida, pela violência dos traficantes de drogas, pela corrupção policial e também política.

Agora é torcer para que definitivamente esse mal seja extirpado da cidade maravilhosa que em 2016 irá sediar um grande evento como a Olimpíada e que também vai receber jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014. Não só tendo segurança e tranqüilidade para os turistas, mas também para a população carioca que tanto sofre com a violência e tráfico de drogas.


Mas não deveria culpar somente os políticos. Não enquanto os cidadãos brasileiros votem em maus candidatos. Cada cidadão brasileiro tem o poder de mudar e moldar o Brasil no futuro, mas ele tem de exercer o seu direito como cidadão desse país que tanto sofre e tem grandes deficiências a serem superadas e corrigidas.

0 comentários: