Blog da Pri

... Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...(Cecília Meireles)



O que deixa irada é ver a nossa seleção de futebol, engradada com Ronaldinho Gaucho, Kaká e Cia ganharem um jogo de pouquíssima relevância. Só um amistoso com Portugal em que a seleção ganhou de 6x2 foi suficiente para toda torcida urrarem de gritos e pulos. Sei... Jogou como se fossem açoitados de chicotes isso sim, e por ninguém mais que excelentíssimo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Se valendo somente de aparências.

A quem pensa que o técnico Dunga é o homem que convoca os jogadores da nossa seleção. Jogada de marketing.
Tudo bem em que se deve ganhar uma graninha de vez em quando, alias todo mundo precisa colocar um prato de comida na mesa. O que não concordo e deixar o bom futebol em prol dos negócios empregando celebridades, e de celebridades basta em Hollywood e Nova York ou David Beckham (se não me engano é o cara que veste a calcinha da mulher).

Não é de hoje que assisto uma partida e percebo que os jogadores brasileiros parecem calçarem chuteiras de chumbo. Um bando de pernas de pau, regados a vinho e a champanhe. Garotos propaganda.

E cadê o bom futebol? De habilidosos e ágeis jogadores?
Há também a falta de incentivos e investimentos ao futebol feminino. Praticamente nulo. Mesmo sem ter a estrura que no masculino existe as meninas derão um show nas olimpíadas mesmo perdendo nas finais.

Bem acho que nesse ponto eu esteja saindo do assunto a ser pautado. Acho que o ponto onde eu quero chegar e quando eu assistir um jogo de futebol não quero assistir jogadores famosos chutarem mais grama e canela dos adversarios e na sorte ou desespero golear, mas sim um bom jogo com honra e luta.


Lembro-me quando o meu irmão tinha o console supernintendo. Tínhamos vários jogos como Street Fighter, e o Mario bros. Que saudade!! Ainda temos ele só precisa de um conserto.

Ele e eu brigávamos (literalmente) para ver quem jogaria com a fabulosa seleção canarinho. Hoje a quem queira jogar com a desfalcada seleção com a falta de talentos e amor a camisa. O que vale muitos gols sem o futebol arte e a dignidade?

0 comentários: