Blog da Pri

... Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...(Cecília Meireles)


Acho que ultimamento estou para relembra o passado, para os tempos da escola. É verdade que sinto falta da escola dos colegas e dos professores. Posso dizer que fui felizarda, pois tive amigos superlegais e professores que me ensinaram muito e coitados por aguentar alguém como eu. Imagine alguém enchendo de porquês a cada explicação dada. Mas olhem lá nunca fui terrivelmente inconveniente, transformando a vida dos pobrezinhos em um inferno e odiada pelos colegas da classe. Eu só gosto de saber e entender.
É também verdade que nunca fui boa na língua portuguesa. Era boa em matemática, física, biologia e entre outras. Mas deixava a desejar em português. Aquelas regras de hiatos, ditongos, pretérito do passado ah lá sei lá o que mais. Só regras! Sempre a minhas notas eram médias e também nunca levei bomba com notas ruins. Mas que CDF típica não gosta de tirar boas notas ? Voltando nas minhas falhas em língua portuguesa um certo dia algo mudou essa rotina de notas medianas. Uma redação. A única nota máxima que tirei na minha vida! É claro que fiquei muito feliz com essa conquista.
Por muito tempo eu a guardei como um troféu. Hoje não sei onde ela foi parar. Talvez ao me livrar de alguns papéis, cadernos ela estivesse no meio desse amontuado.
Bem, na redação eu contei uma história de uma jovem que morava num longuinguo lugar. Ela vivia sozinha em uma casa maravilhosa que ela mesmo construiu com fios de seu fiar mágico. Tudo que ela fazia se tornava real, mas algo faltava. Algo que seu coração sentia falta. Por mais que ela tivesse seus desejos realizados com suas agulha e linhas era algo que ela não podia fazer. Até que um dia um rapaz apareceu e mudou sua vida. Ele foi capaz de trazer aquilo que tanto ela sonhava: o amor.
Por muito tempo não entendia o significado das minhas próprias palavras naquela redação. Parecia como conto de fadas onde a princesa fica feliz para sempre com seu princípe encantado.
Alias nem me lembro exatamente das palavras da redação, assim como no primeiro dia em que a minha professora de educação física escreveu no quadro negro. Mas me lembro do significado das palavra escritas com giz em que diziam que se você quer ser respeitado deve respeitar os outros para que seja respeitado. E na redação eu queria passar a mensagem de que nem tudo se constroe sozinho. A felicidade não existe se não compartilhar com alguém de quem gostamos. E para nos sentimos completos é se sentir querido e amado pelas pessoas próximas a nós.

1 comentários:

Oi, querida amiga.

Tenha uma noite de terça-feira maravilhosa.

Beijos