Blog da Pri

... Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...(Cecília Meireles)





Esses dias eu descobri porque países como o Brasil não progridem, e se reduzem a um mísero lugar onde todos acham que exite trogloditas com lanças e facas na mão em meio a mata.
Tudo começa com leis absurdas que e até um garotinho do primário sabe onde enfiar o papel em que os politicos assinam como suas caras canetas: certamente servira de papel higiênico, pois e assim que deveria ser usado.

O que deixou revoltada foi saber que o deputado Aloísio Mercadante, propôs uma lei em que se proibe o trafego de condutores com menos de um ano de habilitação em estradas e rodovias. Ah!! Santa paciência!!! Ou seja eu não poderia, pois ainda estou na categoria de motorista novata.
Seria somente permitido transitar nas vias urbanas.

Se não tivesse assistido A pequena Sereia hoje (que nunca havia assistido e chorei muito), estaria aqui falando palavras feias que estão na ponta da minha língua. Mas sou muito educada para isso. Mas que dá vontade, dá.

Parece que as palavras "ordem e progresso" são enfeites penduradas na flâmula verde e amarelo do nosso país.

Agora me fale, como nós iniciantes de motorista, assassinos das estradas, teremos experiência o bastante para dirigir nas estradas emburacadas de nosso país. Para falar a verdade o curso que se faz para se tornar condutores de automoveis e uma droga e não se aprende nada. E as aulas práticas de moto? Tem cabimento ficar rodando em um circuito fechado? E quando ter a carta na mão e pegar as ruas movimentadas das cidades o que aconteceria?
E quando teremos a CNH definitiva o que vai ser? Não é mesmo? Não terá ocorrênicas de acidentes só porque "teoricamente" somos motoristas experientes?
Ainda seremos inexperientes e por mais que isso for não reduzirá em nada os números, que cresce a cada ano, de acidentes automobilistico.

O que acontece é um erro que vem do primeiro ano da escola.
Para o governo não ter gastos com alunos repetentes eles dão um "empurranzinho", jogam no próximo ano mesmo não sabendo ler ou escrever. Eu sei muito bem o que estou falando, pois havia um amigo meu que não sabia ler e isso no sétimo ano escolar. Inacreditável...
E se for muito estúpido se cae nessa,ai precisa do governo para alimentá-lo com o bolsa família, porque foi idiota o bastante para ser o engraçadinho do fundão que ficou zuando dos CDFs da frente que prestarão atenção no que os professores explicavam. Agora eles tem dinheiro para gastar e o idiota depenpende da boa vontade dos políticos.
Qual seria a vantagem do governo em dar uma educação de qualidade e conteudo? Afinal para "eles" vale mais uma pessoa ignorante do que uma que seja inteligente, que veriam o que são realmente e isso atrapalharia os planos grandiosos dos engravatados em divulgar sua "grande gestão" do ano.
Eles gastão milhões em obras superfaturadas, sem necessidade, enquanto as estradas estão mal conservada com mais buracos que a camada de ozônio.
O que você encontra em cada esquina quando se dirige nas ruas é motoristas mal educados e impacientes.
A maior incidências de acidentes é excessso de velocidade (o cara tá em 120 km/hr, será que ele acredita que vai voar?) e consumo exagerado de bebidas alcoolica e não por inexperiência do condutor. Se existe alguma incidência e bem minima, quase nula em comparação ao resto.

O que se precisa é de educação desde muito cedo, professores competentes e metodos de ensino eficazes. E quando fazer o caro cursinho para tirar a CNH ter aulas que nos dê experiência e ensine realmente como dirigir nesse transito cada vez mais caotico das nossas cidades.
E cadê a lei que em escolas é obrigatório as crianças terem educação no trânsito?
Não é dessas leis sem valor nenhum que maquiam os erros dos politicos que o povo necessita. Só inventam essas leis só com o intuito de que eles estejam fazendo umas horinhas extras de trabalho no plenário.

0 comentários: