O que deixou revoltada foi saber que o deputado Aloísio Mercadante, propôs uma lei em que se proibe o trafego de condutores com menos de um ano de habilitação em estradas e rodovias. Ah!! Santa paciência!!! Ou seja eu não poderia, pois ainda estou na categoria de motorista novata.
Seria somente permitido transitar nas vias urbanas.
Se não tivesse assistido A pequena Sereia hoje (que nunca havia assistido e chorei muito), estaria aqui falando palavras feias que estão na ponta da minha língua. Mas sou muito educada para isso. Mas que dá vontade, dá.
Parece que as palavras "ordem e progresso" são enfeites penduradas na flâmula verde e amarelo do nosso país.
Agora me fale, como nós iniciantes de motorista, assassinos das estradas, teremos experiência o bastante para dirigir nas estradas emburacadas de nosso país. Para falar a verdade o curso que se faz para se tornar condutores de automoveis e uma droga e não se aprende nada. E as aulas práticas de moto? Tem cabimento ficar rodando em um circuito fechado? E quando ter a carta na mão e pegar as ruas movimentadas das cidades o que aconteceria?
E quando teremos a CNH definitiva o que vai ser? Não é mesmo? Não terá ocorrênicas de acidentes só porque "teoricamente" somos motoristas experientes?
Ainda seremos inexperientes e por mais que isso for não reduzirá em nada os números, que cresce a cada ano, de acidentes automobilistico.
O que se precisa é de educação desde muito cedo, professores competentes e metodos de ensino eficazes. E quando fazer o caro cursinho para tirar a CNH ter aulas que nos dê experiência e ensine realmente como dirigir nesse transito cada vez mais caotico das nossas cidades.
E cadê a lei que em escolas é obrigatório as crianças terem educação no trânsito?
Não é dessas leis sem valor nenhum que maquiam os erros dos politicos que o povo necessita. Só inventam essas leis só com o intuito de que eles estejam fazendo umas horinhas extras de trabalho no plenário.
0 comentários:
Postar um comentário