Qual é o cúmulo dos cúmulos?
Um mudo falou para um surdo, que o cego viu um parapléjico correndo atrás de um ônibus parado.
E qual é o cúmulo da saúde pública? Hospitais lotados? Pacientes sendo "amontuados" nos corredores pela falta de leitos? Ou então descobrir quando seu filho de 18 anos é filho de outra pessoa.
É uma piada nada engraçada o que acontece na rede pública de saúde no Brasil, infestado de funcionários incompetentes, demora nos atendimentos e descaso do estado para com a população brasileira.
O último caso de troca de bebês me deixou de cabelo em pé logo nessa manhã. No hospital de Santa Lúcia, em Campinas foi comprovada pelo exame de DNA a troca de bebés da costureira Ludmila. A suspeita se deu quando ela comprovou que na pulseira de identificação da recem-nascida constava como outro nome que não era o da filha. Ao comunicar o erro a enfermeira, ela simplesmente foi ao quarto das outras recem-nascidas deu aquela "olhada", e trocou as pulseiras de uma para a outra. Nesse caso a enfermeira não foi boa no olho.
São caso tão corriqueiros de trocas de recém-nascido que nem as pulseira de identificação impede casos com esses. O simples se torna transtornos pela falta de organização dos hospitais que mais parecem manicômios de loucos.
Seria o caso de se marcar, os bebês ao nascer, com tatuagens e mesmo assim restaria dúvidas.
2 comentários:
É isso mesmo Priscila, quando o povo sofre nesses hospitais, nossos representantes no governo estão preocupados em aumentar o cabide de emprego aos políticos... Vc acha que precisamos mais vereadores, ou de médicos, mais vereadores ou de professores, mais vereadores ou de policiais pra nossa segurança...então isso eles pensam...Então estou indignado com os políticos que não resolve o problemas de nosso povo, pq eles querem isso como artificio pra sempre estar enganando o povo e ganhado o nosso voto. Rinaldo, sp
Só sei que uma dia gostaria que as palavras de ordem e progresso na bandeira brasileira tenham um pouco de verdade nelas e sejam seguidas. Por enquanto vejo nada além do breu que turva nosso futuro.
Postar um comentário