Blog da Pri

... Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...(Cecília Meireles)



Não sei por que algumas pessoas ofendem as pessoas pouco inteligentes de anta. É um animal tão dócil e pacífico. Olha só o sossego dessa, só na paz.
A primeira vez que eu vi uma anta viva e a cores foi quando a escola onde estudava fez uma excursão numa reserva natural de uma industria de papel na cidade vizinha a minha. E eu que nunca vi uma anta fiquei muita animada, pois não é todo dia que se tem essa oportunidade.
Logo de cara encontramos uma arara vermelha muito simpática e adorei em ver que ela era livre, sem jaulas e grades. Odeio quando um animal perde a liberdade o que me faz ser contra oz zoologicos. É muito triste ver eles enjaulados.
Bem, lá fui eu de tênis no pé não vendo a hora de finalmente conhecer uma anta e com tremenda vontade de chutar uns pares de bumdas insolentes de algum colegas que gozavam da minha ansiedade de conhecer a anta. Por que fui espalhar isso.
Seguindo o monitor, fomos nós pela trilha aberta no meio da mata.

Andando e andando logo e nada da anta. Mas não desanimando do passeio aproveitei para conhecer outros moradores ilustre daquele lugar lindo e pacifico. Nem tanto quanto deparamos com um cateto e queixada (porcos do mato) que quando nos viram avançaram em nós fazendo um ruído assustador batendo os dentes mandibulares contra os maxilares. Sorte nossa em ter uma cerca nos separando desses bichos.
Mais adiante conhecemos um bando de macacos sem vergonha. Nem vou falar o que eles faziam. São muito mal educados. Prefiro os simpático e educados saguis. São tão bonitinhos. E os micos são uma gracinha!!
Também tinha um lobo guará e vi ele a poucos metro de distância. Eles são um pouco tímidos e estão quase em extinção. Também tinha araras.
Anda daqui, anda de lá e nada da anta. Bem já estava ficando triste e querendo mais do que nunca dar um ponta pé em um bando de moleques que eu devia ter trancado com os maus educados lá trás ou talvez lhe ensinar um pouquinho de humildade trancando-os com os porcos selvagens. Como tem gente idiota nesse mundo e na maioria se vê na escola.

Foi quando ao aproximar do cercado que vi um animal em meio a matagal bem ao longe. Pele marrom e o que era aquilo, um tropa... então um elefante? Não mesmo. Já tinha visto um no circo quando era bem pequenininha. Era maior que aquele.
Conjunturas daqui, dali e logo descobri qual estranho animal escondido no meio daquele matagal. Então só podia ser a anta. Embora ela estivesse muito longe para ver em detalhes fiquei muito feliz de finalmente ter conhecido, afinal sempre ouvi falar dessas antas, mas nunca havia visto uma nem uma fotos.

Valeu a pena ter feito essa viagem. Ter conhecido uma anta, além de ter visto o lobo guará de perto por o que tem aqui no parque ecologico da minha cidade nunca aparece.


Como não podia faltar ai esta uma foto ( que não foi eu que tirei) da anta filhote .
Toda listradinha. Não é uma graça?!!!



0 comentários: